terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ 2011!

(da carta à Reníria)

Eu também me pergunto todos os dias todas essas coisas – por que tantas cobranças, por que ser o que tanta gente espera de mim, por que as pessoas se importam tanto com o que esperam umas das outras...?

Perdi e lutei duramente, com todas as minhas forças, com todas as minhas dores, com toda a minha boa vontade para tentar encontrar esse tal ''sentido'' que parece tão fácil para a maioria enxergar e, para a gente, tão difícil. Perdi-me de mim tantas vezes e outras tantas tentei me encontrar.

E hoje o dia amanheceu me dando mais uma oportunidade de procurar minhas próprias respostas, assim como aquela estrela que brilha convidando você a renascer todas as noites no céu da sua janela. Aceite comigo o convite: do que você gosta? O que você quer para sua vida? O que você espera de si mesma? O que você espera do mundo?

Ghandi, aquele grande cara indiano, que ''sobreviveu'' à ''evolução'' nos deixou o mais belo dos conselhos: ''seja você a mudança que quer ver do mundo''. Não seja mesmo, portanto, mais um robô - não aceite viver a ganância, o egoísmo, o orgulho, o desamor da sociedade, o individualismo, que tanto nos ferem e incomodam.

Montemos um exército dos que admiram os grandes valores das primeiras civilizações, e distribuamos abraços, sorrisos, palavras justas e, sobretudo, AMOR , se é tudo o que temos a dar. O mundo pode ser mau e agressivo, quando nos trancamos na desistência, mas se nos dermos as mãos movidos pela esperança, a grande REVOLUÇÃO quem faremos somos nós.

Um grande e apertado abraço. Amo você, porque você agora já faz parte de mim e eu tenho aprendido a me amar. Fica então a última dica: ame-se. Obrigada por se compartilhar, se construir e se recrutar comigo.

3 comentários:

Reeh disse...

Ah Gabii ,
Voc também faz parte de mim .
Te amo muito '
Aprendo cada dia mais com voc ;
Tenho esperanças de mudar '
e tbn qro ver voc fazendo sua mudança
acho que voc Já começou , Fico muito em Feliz em ver voc sorrindo , Ver q voc ta melhorando cada dia mais , e é assim q deve continuar .

Gabriela Maria disse...

E ninguém me avisa q eu confundi a grécia antiga com a índia? eeeerrrr!!!

Lívio disse...

Fica então a dica: ame-se.