terça-feira, 12 de abril de 2011

DEPOIMENTO

"eu nao a achei em lugar algum, foi ela que me achou. Ela me encontrou em algum momento, e segurou minha mão, e desde então não soltamos mais. Andamos de mãos dadas por aí.
Eu me apaixono por beleza, e com ela não foi diferente. Eu gostei do seu sorriso meigo e do seus olhos, que observam fazendo perguntas.
Ela se enconde atrás dos seus textos, tão bem escritos, como se o encanto deles pudesse protegê-la de algum mal. Ela teme e admira até o mais infimo detalhe como poucos sabem fazer, e suas caracteristicas unicas fazem dela um talento raro.
os sentimentos dela, para ela, sao um misterio.
Ela questiona porque não tem certeza, porque acha que esta errado e não sabe o que é certo;
Questiona porque quer saber a verdade. boba... ainda vai descobrir que sua verdade é o questionamento em sí, e na busca por suas respostas ela vai desvendar o mundo através de suas palavras.
É assim que ela vai consertar tudo, vai me consertar, e vai consertar você, se você quiser. Ou talvez ela nos deixe mais quebrados ainda, quem sabe...
Porque ela nasceu abençoada com o dom de provocar a cabeça e o coração dos que tem o privilegio de a conhecer....
eu sei que essa habilidade quase não cabe dentro dela, e ela se tortura tentando controlar as provocações que ela mesma se faz... e se desafia e se supera, a cada segundo.
eu poderia escrever horas sobre os traços fisicos dela, tao misteriosos, causando tanta curiosidade em quem observa...
eu poderia escrever horas sobre a personalidade dela, sobre a inteligencia dela, sobre o estilo dela... sobre sua criatividade visceral.
mas na realidade, nessa realidade que ela tanto insiste em fugir, perdida em suas ilusoes e delirios, na minha realidade, palavras sempre significaram tao pouco e eu perderei meu tempo e o dela se eu continuar escrevendo.
entao eu nao escreverei mais, e me limitarei a fazer o que eu faço bem: eu sinto, mais do que todos, mais do que nunca, mais do que posso escrever.
palavras nunca foram minhas.... sempre perterceram a ela, que as usa com tanta naturalidade e ousadia...
entao eu peço, e tenho certeza que ela me concede o direito de usar das palavras, só pra falar dela e de mim, e do quanto ela é importante, porque eu a amo, e amo cada perfeição dela. Porque é só o que ela é. Perfeição pura e descarada."

Um presente de Laura Prandi a mim.

Um comentário:

Lívio disse...

Belo "intercâmbio" entre você e Laura, Gabriela.