domingo, 10 de abril de 2011

BORN THIS WAY

(Para Laura Prandi)

Sinceramente, eu tremi. Dos pés à cabeça eu tremi quando a vi frente à frente naquele dia, por alguns instantes. A garota que eu sabia que arrebatara o coração do homem por quem eu fora por tanto tempo obcecada e sem nenhum sucesso. E sem nenhuma justificativa. Eu queria olhar pra ela e entender o que ele via nela, o que ela tinha e eu não tinha, o que aquele corpo carregava de tão precioso e o meu não. E eu queria poder dizer, sem papas na língua, que o corpo dela denunciava qualquer tipo de artificialidade e sacrifício das linhas forjadas pela magreza, pela postura, pela finesse, mas não. Era pura naturalidade. Havia nela algo de deveras fuzilante - quem quer que passasse por perto perceberia. E eu queria sê-la por aqueles instantes, para entender de que lugar ela estava me vendo. Eu queria sê-la para entender, aos olhos dela, o que me faltava, para que eu, simples eu, chegasse ao que era ela, ali, arrebatando tão invariavelmente a mim. Mas eu não era ela. Tive de contentar-me em admirar, invejá-la e escrever-lhe estas linhas, para dizer que posso tanto, posso muito, em mim posso qualquer coisa, mas tenho de resignar-me a não poder sê-la. Porque ela é ela e eu sou eu. E se você não pode me aceitar assim, e só pode aceitá-la como algo inalcançável, digna de pedestais, eu sinto muito, você não é digno de nenhuma de nós duas. É... agora eu gostaria de perguntar a ela como ela vê você, como ela vê toda essa gente que a coloca acima de qualquer juízo, como eu a colocava. Somos seres humanos e que tal nos olharmos assim, de igual a igual? Ela desceu as escadas dos meus pedestais e veio me cumprimentar com um sincero abraço e você continuou indigno, porque há pedestais demais aí, no seu mundo e nós temos medo de altura. Sinceramente, dos pés à cabeça, eu tremi. E subi.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vim aki tomar uma dosesinha de Gabi... acho q exagerei... li tanto e agora efeito colateral né... to morrendo d saudade. E até dá água nozói...=/

=*

Gabriela Maria disse...

=* brendinha... saudade, amore.

Unknown disse...

q coisa bonita gabi...q post bonito e arrematador; amei

bibi ;>

Unknown disse...

Q lindo Gabi... esse post é facada é soco é amor e poesia...arrematou um sentimento forte aqui dentro.

t adoro, bibi

Gabriela Maria disse...

brigada, bibi! saudade d vc, brotherzim. gosto tanto! apareça sempre. adoro. =*

Anônimo disse...

gabiii... minha flor.... eu amei....
we are beautiful in our way... cuz god makes no mistakes...

palavras nunca fizeram muito sentido pra mim... mas tuas palavras sabem provocar sentimentos, sensaçoes, arrepios.... incrivel.

Bjooosss
Laura