domingo, 16 de agosto de 2009

INSIGHT

Estou num momento muito lírico, muito mais do que freqüentemente. Há muito tempo eu nao mergulhava assim, de maneira tão passional, em poesia. Agora estou construindo um álbum virtual, ilustrando, informal, algumas poesias dos meus grandes mestres - álbum que, se um dia, completo, seria um possível mosaico de mim. Daqui a pouco meu pai fica bravo. Sabia que ele fica bravo? Meu pai acha que eu me envolvo demais com a literatura; deveras, eu me viro do avesso e começo a acontecer por dentro, e acho que quase só por dentro. Não acontecer por fora, ou acontecer pouco por fora, irrita muito o meu pai. Costuma irritar a mim também, quando não mergulho tão fundo assim na poesia. Penso, então, que a maioria dos outsiders deve acontecer muito mais, e quase exclusivamente, por dentro. Talvez eu sempre tenha tido meus períodos outsider, mas só agora percebi. Como o patinho feio que, só depois de algum - longo - tempo, descobriu ser, na verdade, cisne.

Nenhum comentário: